quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Em reportagem para o jornal " A Tribuna", Sócia do Brito & Simonelli alerta sobre um provável déficit financeiro do Regime Geral de Previdência Social




Em matéria do Jornal A Tribuna de 19 de novembro de 2014, a advogada Aline Simonelli Moreira, especialista em direito previdenciário, realizou análise sobre o futuro da Previdência Social.

Essa abordou que com o crescimento da expectativa de vida da população brasileira e a redução da taxa de fecundidade haverá um aumento da população idosa e diminuição da população economicamente ativa.

Se nada for feito para modificar o modo de gestão do dinheiro arrecadado, o alerta é de que num futuro próximo, a Previdência Social sofrerá um déficit financeiro, já que haverá mais beneficiários do que contribuintes no Regime.

Diante dessa realidade, a advogada aponta que para garantir um futuro financeiro tranquilo, as pessoas devem se conscientizar da importância da independência financeira na terceira idade, bem como encontrar alternativas de gestão do próprio dinheiro ao longo da vida adequando aos seus perfis.

Apresenta como uma das soluções mais procuradas é a contratação de um plano de previdência privada, e ressalta que quanto mais cedo uma pessoa contribui, maior será o capital acumulado, não existindo uma idade mínima para que seja possível realizar uma previdência complementar. No entanto, caso, a adesão à Previdência Privada seja tardia será necessário realizar um aporte maior para preservar um futuro estável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...