quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Em palestra na UVV, sócias do Brito & Simonelli instruem enfermeiros para evitarem problemas no início da carreira

Na manhã do dia 14/11/2013, as sócias do escritório Brito & Simonelli Advocacia e Consultoria – Aline Simonelli e Anne Brito – estiveram presentes na Universidade de Vila Velha (UVV), expondo aos alunos de Enfermagem dicas para evitar problemas no início da carreira.


Um dos pontos discutidos se refere à responsabilidade desses profissionais em caso de danos gerados ao paciente.

Tratando-se de profissionais liberais, os enfermeiros possuem responsabilidade subjetiva. Isso significa que para acioná-los judicialmente o paciente deve comprovar que agiram com culpa, o que não ocorre no caso do hospital, por exemplo, o qual possui responsabilidade objetiva (não exige a comprovação da culpa).

As advogadas apresentaram aos bacharéis a melhor forma de agir para que não se configure imprudência, negligência ou imperícia, bem como os argumentos que podem ser alegados para afastar essa responsabilidade, que variarão de acordo com o caso concreto.

Fica registrado o agradecimento do escritório Brito & Simonelli a UVV e a sua equipe, na pessoa da Prof. Coordenadora Adriana Muller, e aos futuros enfermeiros pela receptividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...