terça-feira, 13 de setembro de 2016

Em reportagem ao Jornal A Tribuna, sócia do Brito e Simonelli Advocacia e Consultoria fala sobre a flexibilização da jornada de trabalho


Em matéria do jornal A Tribuna do dia 13 de setembro de 2016, a advogada Aline Simonelli Moreira fala sobre a proposta do governo de Michel Temer de criar lei para permitir que o empregado trabalhe até 12 horas diárias, desde que não ultrapasse 48 semanais.




A advogada explicou que a escala de 12 horas de trabalho para 36 horas de descanso atualmente existe de modo excepcional através de negociações coletivas para algumas categorias profissionais e econômicas, sendo comum em atividades em que paralisações não podem ocorrer, bem como em categorias como vigilantes e enfermeiros.

Contudo, para a especialista a jornada de até 12 horas diárias, deve ser autorizada somente em casos excepcionais, ao se tornar a regra, torna precária a condição de trabalho de diversos trabalhadores ofertando um risco à saúde do trabalhador.


O governo se propõe a conversar com as centrais sindicais para trabalhar nessa e em outras propostas de reforma, bem como justifica que o objetivo da mudança é reduzir os custos das empresas para melhorar a economia do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...