sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sócia do Brito & Simonelli Advocacia e Consultoria participa do Seminário “O contrato de Seguro no Código Civil e no Código de Defesa do Consumidor”

Público do Seminário " O Contrato de Seguro no Código Civil e no Código de Defesa do Consumidor"

Em 06 de junho de 2013, a Dra. Aline Simonelli Moreira, representando o Brito & Simonelli Advocacia e Assessoria, participou do Seminário “O Contrato de Seguro no Código Civil e no Código de Defesa do Consumidor”, promovido pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV) em parceria com a Escola Nacional de Seguros e o Sindicato das Seguradoras.



O palestrante Ricardo Bechara Santos ressaltou aspectos práticos dos contratos de seguro com o advento do Código Civil de 2002 e Código de Defesa do Consumidor.

Ricardo Bechara Santos, membro da Associação Internacional de Direito de Seguro (AIDS), coordenador da Comissão Jurídica Brasileira no Mercoseguros/Mercosul e presidente da Comissão de Assuntos Jurídicos da Federação Nacional das Empresas de Seguro, Capitalização e Resseguro (FENASEG)


Logo após, foi realizado um debate com as professoras da FDV Cristina Groberio Pazó e Bruna Lyra Duque, sendo levantados temas polêmicos como a Teoria do Adimplemento Parcial e recebimento de seguro por feto anencéfalo.

No Seminário foi entregue certificado à advogada Aline Simonelli Moreira, sócia do escritório Brito & Simonelli Advocacia e Consultoria, pela apresentação do artigo “O contrato de seguro no Código Civil e no Código de Defesa do Consumidor” ao concurso de artigos jurídicos promovido pelo evento.


Ronaldo Mendonça Vilela, Diretor Executivo do Sindicato das Seguradoras; Aline Simonelli Moreira,  advogada sócia do Brito & Simonelli Advocacia e Consultoria; Carla Peroni, Superintendente de Comunicação e Marketing do Sindicato; José Carlos Lyrio Rocha, Diretor da Banestes Seguros






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...