segunda-feira, 10 de abril de 2017

Mudanças de Cinco Pontos na Proposta da Reforma da Previdência


O relator da PEC 287/2016, que trata da Reforma da Previdência, Arthur Maia, disse no dia 6 de abril que modificará alguns pontos da proposta apresentada originalmente.


Haverá mudanças na proposta no que tange às regras para os trabalhadores rurais; benefícios da prestação continuada; pensões; aposentadoria de professores e policiais; regras de transição do texto.


Em entrevista coletiva no Planalto, o relator disse: “Essa manifestação do presidente deixa a nós deputados da base livres para avançar no sentido de realizar esses ajustes. Mas todos eles são no sentido de atender os mais pobres e humildes. A espinha dorsal da reforma, os aspectos econômicos, serão mantidos”.

O relator ainda não afirmou como será o novo texto, afirmando que dependerá das negociações na Câmara dos Deputados.

Após a reunião sobre a flexibilização da proposta inicial da PEC da Reforma da Previdência, em uma entrevista dada à Rádio Bandeirantes, o presidente Michel Temer disse que não haverá modificações quanto à idade mínima de 65 anos para aposentadorias de homens e mulheres, ponto central da proposta.  

Maia relatou ainda que no dia 18 de abril provavelmente será apresentado o relatoria final na comissão especial da Câmara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...